Amigas, como ando sem muito tempo (entre trabalho de casa, Mami e artesanato), rola sempre aquele doceeeeee que eu amo COMER rs rs rs .... Então vamos ao Pavê de Morango....
Para o creme branco vamos ao material e modo de fazer:
* 1 lata ou caixinha de leite condensado
* 3 copos de (requeijão) de leite
* 1 colher (sopa) bem generosa de amido de milho (maizena)
* 2 gemas (grandes) ou 3 gemas (pequenas)
MODO DE FAZER:
Leve ao fogo até engrossar ( para facilitar dissolva o amido antes em um copo de leite antes de ir ao fogo). Forre um pirex com um pouco do creme e vá alternando com biscoito maizena ou champanhe (sua preferência), finalizando com o creme (eu faço com três camadas de biscoito maizena).
* ¹/² caixa de morango ( pique o morango e leve ao fogo com 3 colheres (sopa) de açúcar até que fique molinho. Depois de fria essa geléia adicione * 1 caixa de creme de leite (a caixa é melhor por causa do soro), misture a geléia de morango e ponha encima do creme branco.
Para finalizar decore o restante do morango encima do creme de geléia (¹/² caixa de morango)
Bom Apetite *Ü*
8
*** Para tudo ***
Olha minha máquina *Ü*
Essa máquina é um presente de Mami, ela esta louquinha para ver, mas vai ter que esperar neh !!!
Não costuro nadinha, mas vou tentar (me falta tempo) só de imaginar eu costurando as barrinhas que eu bordo já me sinto vitoriosa, a um tempinho bordei essas tulipas na idéia de mandar fazer uma colcha de Patchwork, mas AGORA eu mesma vou tentar me virar com os retalhos ...... sei que vou levar um tempo para começar a fazer (não paro ultimamente em casa), mas entre bordados e bordados vou tentando aprender a sentar e por o tecido para correr nessa maravilha ai hehehehehehehehe.
Olha aqui as tulipas que daqui um booooom tempo irão ser costuradas rs rs.
Essa máquina é um presente de Mami, ela esta louquinha para ver, mas vai ter que esperar neh !!!
Não costuro nadinha, mas vou tentar (me falta tempo) só de imaginar eu costurando as barrinhas que eu bordo já me sinto vitoriosa, a um tempinho bordei essas tulipas na idéia de mandar fazer uma colcha de Patchwork, mas AGORA eu mesma vou tentar me virar com os retalhos ...... sei que vou levar um tempo para começar a fazer (não paro ultimamente em casa), mas entre bordados e bordados vou tentando aprender a sentar e por o tecido para correr nessa maravilha ai hehehehehehehehe.
Olha aqui as tulipas que daqui um booooom tempo irão ser costuradas rs rs.
2
*** Troquinha com a Tati ***
Amei fazer essa troquinha, foi meio corrido, pois entre inda e vinda do hospital que eu ia preparando tudo, mas fazendo cada coisa com carinho (pois minha parceira de troquinha é um doce de pessoa)... Aqui estão os mimos enviados para a Tati.


Aqui os mimos que a Tati me enviou, amei cada coisa que ela fez e escolheu pra mim *Ü*
Essa tesourinha é muito cute e eu sempre quis uma (mas eu nunca encontrei para comprar), os mimos que ela me enviou eu amei e os bordados nem se fala, olha a toalha com meu nome heheheheheheh.
Amiga, eu amei tudo.... O blog dela é muito fofo www.pontinhosdatati.blogspot.com
8
*** Bordados meu MAIOR vicio ***
Entre a correria estou bordando bastante, é ultimamente meu maior passatempo ... passo 5 dias da semana no hospital com Mami (ela esta a cada dia melhor, mas a caminhada será lenta) e uso esse tempinho para bordar (meu dia passa rapidinho), estou bordando no momento um ursinho vestido de abelha e depois dele provavelmente vou bordar a Santa Ceia Ohhhhhhhhhh ( é enoOoOorme rs rs ) ....... Esses gráficos são da revista "Marileny Ponto Cruz"
Meninaaaassss, já ia esquecendo de dizer, vou ganhar uma máquina de costura ( não sei nada de costura rs rs ) e vou começar aprendendo a costurar as barras que bordo nas toalhas hehehehehehehe ....
Meninaaaassss, já ia esquecendo de dizer, vou ganhar uma máquina de costura ( não sei nada de costura rs rs ) e vou começar aprendendo a costurar as barras que bordo nas toalhas hehehehehehehe ....
2
Crisfuchas porta lápis ou porta treco
Fiz essas criaturinhas numa correria rs rs rs, pois minha mami estava em casa comigo, mas infelizmente ela teve que voltar a se internar, estou ficando la com ela e vindo no fds para casa, assim mato um pouco da saudade de navegar nos blogs das amigas hehehehehehehe .... Sinto tanta falta de fazer as bonecas, mas vindo so no fds acabo fazendo os serviços de casa affffffff ..... Mas no hospital eu bordo e logo logo venho ka postar meus bordados *Ü*
3
*** Almofadas ***
As fotos não ficaram boas porque tirei no celular, ficaram escuras afffff .......
Adoro coisas marinha....... E coloquei o gráfico tbm, embora seja bem velhinho acho que dá para ver rs rs rs ..... Amigas, ando tão cansada e entre uma coisa e outra tento arrumar um tempo para minhas artes, estou no momento fazendo uns mimos para uma troquinho com a Tati hehehehehehe.
10
*** Entre Bordado e Pintura ***
Fico me dividindo entre trabalhos rs rs, comecei a bordar parei tô dando um tempo e pego na pintura, sendo que já passei base em várias peças de MDF rs rs, mas agora tudo complicou, afffff aquele cantinho (Atelier) onde eu passava horas fazendo minhas artes, pois é ..... perdi ..... me mudei para 1 ap onde o quarto é beeeeem menor e estar tudo dentro de caixa e armário :( aiiiiiiiiiiiiii que saudade do meu CANTINHO, e para completar esse ap é no mesmo prédio com a diferença que é MEGA BARULHENTO, fica de frente para a rua principal afffffffff ....... Mas vamos ao que interresa MINHA CAIXA *Ü*


3
Pintando e Bordando
Pintei esse avental para a Line do blog http://kelarteemeva.blogspot.com.br/ minha amiga e primuxa hehehehehe .....e bordei essas toalhinhas, estou terminando outro bordado que mostro na proxima *Ü*
Amigas, aproveitando vou falar da minha Mami, ela fez a cirurgia na perna direita e na proxima segunda vai fazer na perna esquerda e eu volto a ficar com ela no hospital revezando com meu irmão ! Como diz minha Amiga Line, Deus estar no controle .....
Amigas, aproveitando vou falar da minha Mami, ela fez a cirurgia na perna direita e na proxima segunda vai fazer na perna esquerda e eu volto a ficar com ela no hospital revezando com meu irmão ! Como diz minha Amiga Line, Deus estar no controle .....
3
*** Ganhei no Sorteio ***
Aiiiiii como é bom ganhar nos Sorteios rs rs ... ainda mas quando quem faz o sorteio é uma pessoa abençoada como a Carminda http://cmcartesanato.blogspot.com , eu amei tudinho Amiga !!!!! A Carminda é muuuuuito caprichosa e carinhosa ... os cartões são lindos e sem contar que a bolsinha com a marca dela que achei muito fofa .... Amiga obrigada pela sua atenção e palavras de carinho nos e-mails.....
Eu adoro canecas hehehehehehe .....
Eu adoro canecas hehehehehehe .....
8
Turminha de Caipiras
Amigas, como vou me afastar um pouco do blog sniffffffffff por motivo maior, vou postar as crisfuchas que fiz antes do acontecimento com Mami ....... Foi uma encomenda para um niver, enfeite para mesa.
Fiz em quatro dias os 20 bonecos ( 10 pares ) pq eu teria que viajar .... foi uma correria, quando assumimos um compromisso não devemos correr dele neh, até porque a moça aguardava esse enfeite de mesa. Afffff a bola de isopor 75mm eu não achava em lugar nenhum ( para a cabeça ) e quando finalmente achei o preço era o dobro do outro que eu comprava ..... como a esperança é a ultima que morre rs rs esperei chegar e me adiantei fazendo outras partes da boneca. E finalmente terminei. Acho que foi até rápido !!!!! Encomenda cumprida *Ü*
Fiz em quatro dias os 20 bonecos ( 10 pares ) pq eu teria que viajar .... foi uma correria, quando assumimos um compromisso não devemos correr dele neh, até porque a moça aguardava esse enfeite de mesa. Afffff a bola de isopor 75mm eu não achava em lugar nenhum ( para a cabeça ) e quando finalmente achei o preço era o dobro do outro que eu comprava ..... como a esperança é a ultima que morre rs rs esperei chegar e me adiantei fazendo outras partes da boneca. E finalmente terminei. Acho que foi até rápido !!!!! Encomenda cumprida *Ü*
9
*** Sorteio **
Oi minhas Amigas ..... Amei o Carinho de todas vocês, conforta bastante meu coração que neste momento estar delicado, minha mãe estar melhor graças a Deus, embora sinta muitas dores devido a várias fraturas no corpo .... Essa caminhada será lenta, pois ela irá ficar de cadeira de rodas por um bom tempo depois irá para o andador e finalmente irá para muletas e terá algumas seguelas ..... Estarei sempre ao lado dela nessa caminhada ........... Cheguei hoje em casa e fico aqui por dois dias e volto para ficar com ela no hospital, pois ela ainda tem cirurgia para fazer :(
Mas vamos ao SORTEIO, pois ja estou com saudades de ficar no blog rs rs ......
Peço novamente desculpas pelo atraso Meninas!
Na verdade o brinde surpresa do sorteio seria um trabalho meu, mas com a falta de tempo optei por essas duas canecas (cerâmica ou louça) Adoro Canecas *Ü*
Aqui a foto das canecas!
Mas vamos ao SORTEIO, pois ja estou com saudades de ficar no blog rs rs ......
Peço novamente desculpas pelo atraso Meninas!
Na verdade o brinde surpresa do sorteio seria um trabalho meu, mas com a falta de tempo optei por essas duas canecas (cerâmica ou louça) Adoro Canecas *Ü*
Aqui a foto das canecas!
Então vamos a Amiga que vai levar os mimos *Ü*
NÃO DEU TEMPO DE VISITAR TODOS OS BLOGS, PQ VIAJEI CORRENDO...
Fiz o Sorteio : Márcia Simioni ( ela não postou o selinho em nenhuma rede social ) quando pedimos que deixe o endereço da rede social onde foi postado é exatamente para conferir, pq alguns não dão acesso para entrar.
Refiz o Sorteio e quem ganhou foi a Fátima ( tbm não postou, haviam 4 sorteios mas ela esqueceu de por esse .... uma peninha Amiga ) " conferi e não achei "
FINALMENTE a 3ª estava com tudo certinho hehehehehe, foi a Amiga Tati www.pontinhosdatati.blogspot.com
18
** Sorteio **
Amigas (os), vim aqui falar com vocês que se caso o sorteio atrase é que estou passando por um péssimo momento com minha mãe (sofreu um acidente de carro, e estar em um estado delicado com várias fraturas), ela esta hospitalizada e precisa de minha ajuda e como moro em outra cidade ficarei sem acesso a internet por alguns dias pq vou passar alguns dias no hospital..... Mas com certeza o sorteio sai ..... é só ter um pouquinho de paciência com euzinha ...... Obrigadas a todos..... Bjim
Espero que essa jornada pela recuperação dela seja o mais rápido possível !!!!!!!
Espero que essa jornada pela recuperação dela seja o mais rápido possível !!!!!!!
66
*** Sorteio ***
Amigas (os) vim trazer para vocês um Sorteio .... Em 28/06/2012 completo Bodas de Cristal ... 15 anos ...
É isso mesmo, eu faço niver de casamento mas quem ganha é VOCÊ ......
O Sorteio será no dia 29/06/2012.
Para concorrer aos mimos é simples, basta seguir as regrinhas:
* Ser seguidor.
* Divulgar o selinho (esse que tem a minha bonequinha).
* Morar no Brasil ou ter endereço para entrega no Brasil.
* Postar somente nesse poster ( nome, cidade, e-mail e onde postou o selinho )
Mimos que serão sorteados: 1 Hidratante para mãos, Sabonete e Saboneteira (Natura) e um brinde Surpresa !!!!!
Quer ganhar números extra para o Sorteio ??? A cada divulgação ( blog, orkut ou face ) ganha número extra para o Sorteio!
É isso mesmo, eu faço niver de casamento mas quem ganha é VOCÊ ......
O Sorteio será no dia 29/06/2012.
Para concorrer aos mimos é simples, basta seguir as regrinhas:
* Ser seguidor.
* Divulgar o selinho (esse que tem a minha bonequinha).
* Morar no Brasil ou ter endereço para entrega no Brasil.
* Postar somente nesse poster ( nome, cidade, e-mail e onde postou o selinho )
Mimos que serão sorteados: 1 Hidratante para mãos, Sabonete e Saboneteira (Natura) e um brinde Surpresa !!!!!
Quer ganhar números extra para o Sorteio ??? A cada divulgação ( blog, orkut ou face ) ganha número extra para o Sorteio!
5
*** Ganhei no Sorteio ***
Olha que mimos lindos que ganhei no Sorteio da Kel .... Olha o detalhe da kelfuxa *Ü*, eu adooooro caneca....A maletinha ja tem lugar certo (no meu quarto). Viu quanta coisa linda !? Ela vai adorar uma visitinha sua no cantinho dela http://kelarteemeva.blogspot.com
Amiga, amei tudo....... senti que vc fez tudo com muito carinho ........brigadim de coração!
Amiga, amei tudo....... senti que vc fez tudo com muito carinho ........brigadim de coração!
5
Cartão da Cris
Amigas (os) vim mostrar meu cartão, ja têm uns dias q fiz rs rs ...... aproveitei minha boneca que a Cris Boeque fez .... eu adorei meu cartão hehehehehehe *Ü* Fiz esses dois palhacinhos para uma encomenda para ir para o Rio de Janeiro ....
7
Crisfuchas
Amigas (os) fiquei afastada dos blogs porq fiquei sem computador por um tempo, tive que trocar placa mãe, memória e hd ( pelo que gastei daria para comprar 1 novo ), enfim estou de volta e durante esse tempinho fiz bastante coisinhas e hj começo a fazer decoupagem e bordado ponto cruz :) mas vim mostrar que nesse tempinho não fiquei parada e fiz minhas crisfuchas e ponteiras .... As grávidas eu adorei *Ü*
Assinar:
Postagens (Atom)





























































