3

*** Bebê, bonecas e cadernos ***

Fiz meu primeiro bebê para o Antônio, um bebê lindo *Ü* as bonecas fiz mas até hj não coloquei a base #faltadecd# rs rs rs e dois cadernos ...... Pensando em fazer um caderno de coruja, falta ânimo rs rs rs ando com muita preguiça affffffff, sai desse corpo que não te pertence !
2

*** Compota de Maçã ***

Adoro essa compota de maçã .... com creme de leite é tudo de bom *Ü*
 Vamos a receita:
* 10 maçãs, se for pequena 12 maçãs
* 1 gelatina sabor morango
* 2 copos ( de requeijão ) de água
* ¹/² kg de açúcar fina
Modo de Fazer:
Descasque as maçãs e parta ao meio retirando a semente,
Misture a água, gelatina e açúcar, ponha as maçãs na panela de pressão e regue com esse caldo de gelatina (a gelatina não é feita de maneira convencional, simplesmente é misturada na água com a açúcar), feche a panela e deixe 9 horas em repouso, após essas horas abra e ponha no fogão até que as maçãs comecem a ficar macias (de 1 a 2 minutos) isso com a tampa da panela aberta, depois disso feche e ponha na pressão por 2 minutos. Desligue e não abra a panela, espere esfriar e depois abra (se abrir com ela quente corre risco da maçã se despedaçar toda pq a pressão sai rapido demais fazendo ela se deformar) .... Leve a geladeira e sirva com Creme de Leite. Bom Apetite *Ü*
4

*** Tomei Coragem ***

Finalmente tomei coragem e fiz uma tatoo com o nome dos meus filhos hehehehehehehe, achei que sentiria uma dor danada e para minha surpresa foi bem pouquinho a dor e bem rapidinho, acho que uns 10 minutos foi o tempo, o Tatuador foi o Rodrigo (uma mão bem leve e muito atencioso) ..... Eu fiquei encantada e so quero usar cabelo preso rs rs rs  *Ü*
 
                                                                            Adorei  02-01-2013
1

*** Crisfuchas ***

Descansei um pouco dos bordados essa semana e fiz as bonecas *Ü* mas hoje mesmo já retornei aos bordados !!!!! Esse calor me dá muita preguiça sniffff .....
5

*** Meu Niver ***

Dia 18 de dezembro foi meu niver e comemorei no dia 16 de dezembro hehehehehehehe, entre tantas coisas barras que estou passando essa noite foi bastante agradavel para mim *Ü* e olha a cadeira cute que ganhei de Mami (excelente e confortavel para bordar) *Ü*                                  
Olha a Line do blog www.kelarteemeva.blogspot.com  com maridão e filho " Lindos"
Esse é Junior meu Sapão e companheiro nas horas de trabalho (artesanato).
Arthur meu caçulinha, o Gustavo (filho mais velho) era o fotografo e não quis tirar ft ! A única ft que tirei com ele alguém mexendo apagou affff ...
 
3

*** 500 SEGUIDORES ***

Hoje abro meu cantinho e vejo 500 seguidores iupiiiiiiiiii .... poxa que felicidade *Ü*
Obrigada a todas as meninas e meninos que me seguem amooooooooo muito !
E queria compartilhar com vcs essa felicidade !!!!!!
Adoro quando vcs deixam comentários ....
 Brigadimmmmmmm
6

*** Amigo Secreto ***

Olá meninas (os) vim aqui mostrar quem eu tirei no Amigo Secreto e mostrar tbm Quem me tirou hehehehehe !!!
Tirei a Jane um docinho de pessoa!!!
Olhem os mimos que eu enviei *Ü*
 Esse enfeite de porta eu comprei as peças e montei *Ü*
Agora quero mostrar os mimos que ganhei e fiquei muito contente, amei tudinho ... quando percebemos o carinho e capricho que a pessoa teve os presentes ficam melhores que já são !!!! Damaris brigadim por tudo, eu amei cada coisa !!!!! e hj msm começo a usar hehehehehehe !
 Conheci um pouquinho dessa pessoa iluminada.... e Desejo o melhor sempre para ela ..... Bjim Damaris
Aqui estão meus mimos:
 Olhem a buchicha de crochê que cute (frente e verso) da pena de usar rs rsrs.
6

*** Capitão America ***

Que correria para fazer esses bonecos ufaaaaaaaaaaaaa terminei essa madrugada, a entrega seria para hj e cumpri hehehehehehehe, comecei a fazer na sexta-feira e ontem meu irmão e a esposa estiveram aqui em casa ... e sabe como é, com visita não tem como trabalhar nos bonecos e recomecei já era a noite ............. Essa hora os bonecos já devem estar chegando ao RJ *Ü*
                                     
19

*** Toalhinhas ***

Não ando muito animada .... estou para fazer ponteiras em 3d e o ânimo não vem, os bordados estou fazendo no ritmo tartaruga rs rs .... queria mesmo uma inspiração (mas tá dificil) ..... Mas nada como um dia após o outro .... Entre a correria do dia a dia e meus trabalhos artesanais vim mostrar essas toalhinhas e se Deus quiser ano que vem meu projeto será bordar a Santa Ceia ..... Na próxima postagem vou escolher uns gráficos e postar, Ok Arteiras *Ü*
Essa tesourinha foi uma troquinha com a Tati, bordadeira tem que ter essa tesourinha rs rs rs ... eu não achava ela para comprar e quando ganhei fiquei muito feliz *Ü*
6

*** Ando sem tempo ****

Amigas, como ando sem muito tempo (entre trabalho de casa, Mami e artesanato), rola sempre aquele doceeeeee que eu amo COMER rs rs rs .... Então vamos ao Pavê de Morango....
Para o creme branco vamos ao material e modo de fazer:
* 1 lata ou caixinha de leite condensado
* 3 copos de (requeijão) de leite
* 1 colher (sopa) bem generosa de amido de milho (maizena)
* 2 gemas (grandes) ou 3 gemas (pequenas)
     MODO DE FAZER:
 Leve ao fogo até engrossar ( para facilitar dissolva o amido antes em um copo de leite antes de ir ao fogo). Forre um pirex com um pouco do creme e vá alternando com biscoito maizena ou champanhe (sua preferência), finalizando com o creme (eu faço com três camadas de biscoito maizena).
 

 * ¹/² caixa de morango ( pique o morango e leve ao fogo com 3 colheres (sopa) de açúcar até que fique molinho. Depois de fria essa geléia adicione * 1 caixa de creme de leite (a caixa é melhor por causa do soro), misture a geléia de morango e ponha encima do creme branco.
Para finalizar decore o restante do morango encima do creme de geléia (¹/² caixa de morango)
                                                                  Bom Apetite *Ü*
8

*** Para tudo ***

                                                            Olha minha máquina *Ü*
Essa máquina é um presente de Mami, ela esta louquinha para ver, mas vai ter que esperar neh !!!
Não costuro nadinha, mas vou tentar (me falta tempo) só de imaginar eu costurando as barrinhas que eu bordo já me sinto vitoriosa, a um tempinho bordei essas tulipas na idéia de mandar fazer uma colcha de Patchwork, mas AGORA eu mesma vou tentar me virar com os retalhos ...... sei que vou levar um tempo para começar a fazer (não paro ultimamente em casa), mas entre bordados e bordados vou tentando aprender a sentar e por o tecido para correr nessa maravilha ai hehehehehehehehe.
Olha aqui as tulipas que daqui um booooom tempo irão ser costuradas rs rs.


 

2

*** Troquinha com a Tati ***

Amei fazer essa troquinha, foi meio corrido, pois entre inda e vinda do hospital que eu ia preparando tudo, mas fazendo cada coisa com carinho (pois minha parceira de troquinha é um doce de pessoa)... Aqui estão os mimos enviados para a Tati.
                                     
Aqui os mimos que a Tati me enviou, amei cada coisa que ela fez e escolheu pra mim *Ü*
Essa tesourinha é muito cute e eu sempre quis uma (mas eu nunca encontrei para comprar), os mimos que ela me enviou eu amei e os bordados nem se fala, olha a toalha com meu nome heheheheheheh.
Amiga, eu amei tudo.... O blog dela é muito fofo www.pontinhosdatati.blogspot.com