16

** Pavê de Morango **

Ontem (sexta-feira) a noite fiz esse Pavê para a sobremesa de hj ..... Os meninos adoraram ...
Não costumo usar todo morango pq meu caçulinha não gosta muito de morango, ai ele começa a catar tudo rs rs, mas para quem adora morango o Pavê fica saboroso e lindo com os morangos cobrindo todo o creme branco ...Como meus filhos gostam muito de gelatina eu fiz com 2 caixinhas e sobrou um pouco... O legal foi que meu sogro apareceu e adorou o Pavê heheheheheheheh ..........
           ** Receita **
Creme Branco:
* 1 lata de leite condensado
* 2 ¹/² xícaras de leite
* 3 gemas
* 1 colher (sopa) de maizena
* 5 gotinhas de essência de baunilha (( eu não uso ))
* 200 gr de biscoito maizena (sobra um pouquinho)
Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes (dissolva a maizena antes em um pouco do leite para facilitar) e leve ao fogo até engrossar (não pare de mexer para não queimar o creme). Forre o pirex com os biscoitos e ponha o creme novamente coloque os biscoitos e ponha o restante do creme.
Cobertura:
* 1 Caixinha de morangos ( pode usa-los todos cortados ao meio)
* 1 caixinha de gelatina de morango
Modo de fazer:
Ponha os morangos cortados ao meio por cima do creme branco.
Faça a gelatina do modo indicado na embalagem e deixe esfriar, depois de fria regue os morangos e leva a geladeira... Retirar da geladeira para servir somente depois que a gelatina esteja durinha  e BOM APETITE .....


16 comentários:

VRPC Artesanato II

Hummmmmmmm deve ter ficado uma delícia!!!!

Bjusss

Núbia

Oi Cris!
Amei essa receita!
Vou fazer!
Mil bjks!

Dalva Nascimento

Cris olha eu aqui te visitando! Menina do céu esse pavê deve ser uma delicia, eu amo morango.
Bom final de semana minha amiga, bjs.

Betânia

Amiga Cris!
Que delícia!!!
Fiquei com vontade, e agora? :) kkkkkkk

Grande abraço e bom final de semana!

Lykkazan

Olá, Cris querida!
Amei essa receita! prática e deve ficar uma delícia.
Vou fazer! Bjs.
Lykka

Carol Teixeira

Oláááá, obrigada pela visita. Esse pavê esta com uma cara óóótima hein?? rssss... Já estou te seguindo. ^^ Beeeeijos.

Artes da Fafa

Olá Cris, boa tarde!
Obrigada pela visita, vim te desejar uma semana maravilhosa e muito produtiva...
Pavê de marando é tudo de bom, tô até sentido o sabor daqui... rsrsrs
Beijos... Fátima.

Elizandra

oi adorei a visitinha e tbm salvei sua receita hum...parece muito boa!!!bjinhos

Arte encantada do EVA

Isso é uma maldade,logo agora que comecei um regime!rsrs
Adorei seu cantinho,você é muito talentosa,parabéns!
Bjim!!!!!!!!!

Isaura Mirela

Hunnnnnn, fiquei de água na boca, porque amo tudo de morango, não sou chocólatra, sou morangóloga,rsrsrs
Menina, sobre o niver da Laura, não será uma feeeesta, será uma festinha, mas será mesmo bem no capricho. Estamos bem ansiosas, espero que dê tudo certo.

Xeruuuuuuuuuu

Claudia Pastório Fontoura

Hummm amiga tenho que fazer, se ficou gostoso o tanto que tá bonito ... ARRASOU ... Super beijo e Ótimo fim de semana

Iara Maciel

Olá!!!
Hoje é meu dia de visitas... Passei por aqui para me atualizar e retribuir um pouquinho do carinho que recebo lá no blog. Mil beijos...
www.negracriativa.blogspot.com

Nikita Roraima

Oi Cris, saudades de vc!!! Ai que isso deve ter ficado uma delícia, hummmmm. Já fucei tudo por aqui. O tempo anda correndo de mim, mas hj vim rever vc e as suas lindas artes. Ótimo domingo amiga. Bjokitas *Ü*

Adoro Craft

que receita maravlhosa...passei pra saber de voce ...espero que esteja bem e tenha um otimo domingo.....

beijinhos Cris !!!!!

Edayne Oliveira

Olá Cris!

Passando para agradecer a sua visita e conhecer o seu blog.

Seus trabalhos são lindos! Se sai muito bem em todas as artes que faz, parabéns!

Esse pavê me deu água na boca! Pena que por aqui é tão difícil achar morangos (e quando acha é um absurdo de tão caro).

Vi que mora em Rio da ostras... sou dessas bandas daí também (nasci em Araruama)! Final desse ano volto pra aí, se Deus quiser (contando os minutos, rs).

Bom fim de semana!

Beijos

Adriana

Oi lindona, faço parte do Amigo Secreto e estou passando para conhecer teu cantinho.
Já estou te seguindo! Parabéns pelo lindo blog!
Bjs
Tititi da Dri – http://tititidadri.blogspot.com

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um comentário *Ü*